sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Mapa Mundi

Olá,


Chegando, atrasada a festa de encerramento de final de ano e posso da nova diretoria da AJEPOA, que, aliás estava excelente, logo ali na entrada tenho a grata satisfação de re-encontrar Henrique Raizler, Diretor do PhotoMundi, uma das maiores empresas de banco de imagem do País, que conta com mais de 50.000 registros disponíveis, além de editor e comentarista no programa Inteligência em Turismo na Band News FM.

Henrique Raizler
Vale a pena conhecer os sites, anote: http://www.photomundi.com.br/ e http://www.mapamundi.com.br/

Nos conhecemos há mais de 4 anos quando fez uma exposição de suas fotos num dos Encontros do Clube de Empreendedores. Pois é, lá sequer tivemos tempo para conversar, mas agora desvendei uma face prá lá de interessante dessa "gente melhor".

Fotógrafo, empresário, professor de yoga, mestre em Marketing e alestrante sobre qualidade de vida, acredita que toda a transformação deve acontecer a partir da própria pessoa. "Então você que mudar oo mundo, é... começe por você, mesmo". Isso quer dizer que existe um mundão dentro de nós que sequer conhecemos ou conseguimos acessar. É preciso meditar.

Seja lá da forma que for. Existem diversas técnicas e práticas, cada um deveria procurar aquela que melhor de adapta e encarar de frente este desafio de párar. Para alguns isso parece impossível, "como assim párar".

"Qual seria o significado do meditar? Tendo ouvido os ensinamentos, meditamos repetidas vezes
sobre eles. É como se tivéssemos recebido a mensagem de um amigo que há muito nos procura
para nos ajudar. Esse amigo está muito feliz por saber que vai nos encontrar. No entanto, ele está disponível por um tempo curto e está em um certo telefone. Nós recebemos o número desse telefone, mas não temos como escrevê-lo. Assim, tratamos de memorizar aquele número. Repetimos muitas vezes até gravá-lo. Quando ouvimos os ensinamentos, tentamos repassá-los inúmeras vezes na nossa mente, até que eles fiquem nítidos. Quando isso acontece, o meditar é então substituído pelo agir. Por quê? Na medida em que a lucidez se estabelece, a ação que vem a partir dessa lucidez, inspirada por ela, se torna possível.

Este texto está na revista Bodsatva que traz uma entrevista do Lama Padma Santen sobre o tema. Confira o texto completo no link: http://www.caminhodomeio.org/CulturadePaz/bodisatva15.pdf

Bom, fica aqui um convite. Vamos meditar?

Abraços.

Angelita