quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dança comigo?

Abril...
O tempo vai passando e cada fase na vida de um filho é a maior alegria. Tenho vivido muitas e sinto estar sem tempo para escrever, pois teria um "case" para contar por dia, mas este eu não quero perder. Na última segunda-feira, ao voltar para casa após a escola o jantar já foi uma delícia. Divertido como sempre é quando cardápio são panquecas. Aliás, massa de panqueca por que o garotinho não curte o recheio. Ele ajuda a misturar os ingredientes, lembra que não pode faltar o "fio dourado" (azeite de oliva), farinha de trigo integral, uma pitada de sal e pimenta e outros sabores.... Depois disso a melhor etapa, fazer as letras do nome e comê-las uma a uma.

Mas o melhor veio em seguida: "Mãe, vamos ouvir uma musiquinha." E lá foi ele atrás do aparelho de som portátil, herança da tia Fátima, sintonizou em uma frequencia qualquer e me convidou para dançar!

Passos prá cá, passos para lá e a nossa cozinha se transformou em salão de baile. Uma maravilha. Aquela mãozinha, o sorriso no rosto, era só alegria. Acho que vamos ter um pé de valsa em casa. Assim seja!

Era isso. Até a próxima história.