terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Meu aniversário

Hoje é o dia do meu aniversário. E que lindo dia! Logo cedo o sol entrava pela janela da sala iluminando todo o apartamento com sua luz forte e dourada. Um brilho como somente o sol tem. Aquele ar fresco, o cheiro da natureza misturado com o aroma do café recém passado.... um belo iniciar de dia que começa com a companhia da pessoa amada, que acordou mais cedo para providenciar o café, arrumar a mesa e com  delicadeza escrever um bilhete no guardanapo "Feliz Aniversário, meu amor". Isso é a verdadeira perfeição, o que mais desejar?

A primeira mensagem de felicitações que recebi foi muito especial e dizia: "Hoje é um dia especial! Comece a sorrir mais cedo. Pense em coisas boas. Alimente seus sonhos. Escute uma música legal e dance, mesmo que sozinho. Valorize as pessoas próximas a você. Perca o controle. Grite. Espalhe alegria.

Lembre-se que você é um privilegiado. Nem todos têm as mesmas oportunidades. Agradeça. As coisas mais importantes são aquelas que você não pode ver.

Que tal começar hoje aquela mudança em sua vida que você vem adiando? Não espere para ser feliz. Não adianta tentar fugir de seus problemas. Ninguém consegue. Esqueça deles por um dia. Depois aprenda o que tiver que aprender e os enfrente. Não se deixe abater. Acredite. Tenha energia. O mundo começará a mudar quando você mudar. Viver vale a pena. "

Tudo isso combina com o quadro que ganhei de presente, o "The Hug", de Romero Britto que foi direto para a cabeçeira da nossa cama. Um desenho infantil, mas que expressa alegria, criatividade, felicidade, amor, abertura, simplicidade, diversão, os braços abertos para o mundo, para o novo, para a vida. Por que viver, vale a pena!


Esta reflexão sobre a idade, sobre o tempo, sobre a vida eu proponho a cada leitor do meu blogue, a cada amigo. Cada dia traz sua própria magia. Cada fase da vida tem seu ensinamento, precisamos abrir os olhos e o coração para aprender. Não precisamos passar por dificuldades, crises, doenças, momentos de dor e perdas para compreender o sentido da vida. Devemos dar graças a cada momento do dia, pelas dádivas que recebemos a todo o momento. Inspira, expira... inspira, expira.....fechar os olhos e mirar para dentro, ver, ouvir, sentir as potencialidades que estão dentro de nós, eis um exercício que deve começar AGORA.

Para terminar, uma frase de Confúcio: "Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?"