segunda-feira, 27 de junho de 2011

Olá,

Lendo esta definição voltei a recordações de anos atrás quando não tinha em meus pensamentos e planos ter um filho. Ainda bem que o Universo conspirou (e nós ajudamos) para que essa criaturinha tão especial que é nosso filho tenha nos dado a honra de nos escolher como pais e nos proporcionar esta vivência especial de amar, amar sobre todas as coisas.

Definição de filhos por José Saramago:

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente, da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".

Uma confissão: eu fiquei muito melhor ;o)))


Com amor. Boa semana.

2 comentários:

Marcinha disse...

Também achei linda esta mensagem, recebi por intermédio do facebook. Este é um processo, uma lição para a vida inteira: aprender a amar sem prender, sem ter medo de perder e aproveitar cada momento com esta pessoa especial, pois um dia ela irá voar, voar alto e ficaremos aqui, sendo para ela o porto seguro onde poderá voltar sempre que quizer e precisar.
Um beijão

Angelita Walter disse...

Disse Tagore: "Amar é servir". Acredito que esse amor que nasce da relação pais-filhos é para exercitarmos o "servir" para que possamos amar a todos, sem exceção.
Valeu!